Os motoristas e cobradores de Foz do Iguaçu paralisaram o transporte público do município nesta terça-feira. As informações com Juliana Sartori.
Giro de notícias tarde – COM TRILHA
Giro de notícias tarde – SEM TRILHA
Funcionários do transporte público de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, entraram em greve e paralisaram os serviços de transporte na cidade, na manhã desta terça. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, a paralisação foi total. Eles cobram salários atrasados desde junho, pedem a recontratação de trabalhadores demitidos ao longo da pandemia e reivindicam a renovação do acordo coletivo de trabalho, que foi encerrado em maio. Para auxiliar a população, que aguarda a decisão de assembleia da categoria, prefeitura estuda utilizar vans do transporte coletivo como alternativa para transportar os usuários.
Empresas e profissionais de eventos organizaram uma passeata em Curitiba nesta terça-feira. A manifestação foi na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, com uma caminhada da Fiep até o Palácio do Governo do Estado. Os manifestantes pedem ao Governo do Estado a elaboração de um plano emergencial para ajudar o setor a retomar suas atividades. Com os eventos suspensos desde março, por causa da pandemia, uma série de profissionais está sem poder executar suas atividades e com dificuldade de acesso aos auxílios do governo federal, segundo a organização da manisfestação. Para chamar a atenção da população, durante a passeata, os profissionais fizeram o percurso empurrando os cases, que são as caixas usadas nos bastidores de shows e eventos para guardar os equipamentos.
A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, está com 46 vagas abertas para contratação temporária e emergencial de profissionais da área da saúde. As inscrições vão até 17 de setembro. As oportunidades são para profissionais de nível médio e superior, e os salários variam entre 1.500 e 18 mil e 900 reais. A taxa de inscrição é de R$ 50, e os selecionados vão ser convocados conforme a necessidade de cada setor. Vão ser selecionados profissionais das áreas de enfermagem, análises clínicas, além de médicos. Os contratos são de 12 meses, podendo ser prorrogados por mais um ano.