A tentativa de reabertura de agências do INSS frustrou muitos paranaenses. Quem precisa de atendimento agora deve buscar ajuda. Na reportagem, Juliana Sartori.
Foto: divulgação
Ao contrário do que foi anunciado na semana passada, as agências do INSS de Curitiba e de algumas cidades do Paraná como Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Londrina, não reabriram para atendimento presencial nesta segunda-feira. Por meio de nota, o INSS afirmou que a não abertura de algumas agências aconteceu por causa da falta de adequação dos espaços, diante das necessidades de segurança e distanciamento social por conta da pandemia. Entre os serviços presenciais mais aguardados estavam as perícias médicas, necessárias para concessão de benefício.
A advogada de direito previdenciário Claudia Macuch explica como os segurados que necessitam de atendimento presencial devem agir diante desta situação.
SONORA
De acordo com o INSS, enquanto o atendimento presencial para alguns serviços é retomado aos poucos, solicitações de aposentadoria, pensão, salário maternidade, continuam sendo feitos remotamente.
De Curitiba, Juliana Sartori