Com a chegada da primavera e o tempo muito seco, aumenta o número de pessoas que buscam atendimento médico por problemas causados pelas rinites alérgicas. Mas com a pandemia, como saber se é rinite ou sintoma de Covid-19?
Com a chegada da primavera e o tempo muito seco, aumenta o número de pessoas que buscam atendimento médico por problemas causados pelas rinites alérgicas. No entanto, em plena pandemia de Covid-19, além dos cuidados básicos para não deixar que a alergia se torne porta de entrada para infecções respiratórias mais graves, é preciso ficar atento para não confundir sintomas.
Quem faz o alerta para saber quando é algo mais grave é o médico otorrinolaringologista Flavio Massao Mizoguchi, do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, o Hospital IPO.
SONORA
O médico explica que o pólen que causa alergia não é o das flores, mas o da grama. Com a entrada da primavera e o tempo seco no Paraná, o ideal é investir em prevenção e tratamento, sempre com indicação médica.
SONORA
O profissional lembra que mesmo no caso das alergias, é sempre necessário consultar um médico de confiança, antes de tomar qualquer medicamento, principalmente no caso de gestantes, crianças e pacientes com doenças pré-existentes.
De Curitiba, Juliana Sartori