Um cursinho pré-vestibular de graça e online está sendo oferecido durante a pandemia. A iniciativa é de uma professora da Região Metropolitana de Curitiba mas já ganhou o Brasil.
Durante a pandemia, Carlos Eduardo Alves teve dificuldade para conciliar trabalho e aulas de preparação para o vestibular. Mas este não é um caso único. O isolamento e as medidas de prevenção contra o coronavírus e a crise financeira foram desafios extras para muitos alunos que querem uma vaga na universidade. Percebendo a situação, a professora e pedagoga, Thays Hoffmann, moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, criou um grupo que reúne professores voluntários para dar aulas online gratuitas.
SONORA
A professora conta que se surpreendeu com a respostas positiva ao projeto, que tem participantes inclusive de outros estados, tanto por parte de professores, quanto por parte de alunos.
SONORA
O estudante Carlos Eduardo, que mora em Cascavel, conta que os professores enviam material e se disponibilizam a ajudar os alunos inclusive aos sábados e domingos, que é quando ele pode estudar com mais tranquilidade. E além disso, os próprios alunos também encontram maneiras de se ajudar, mesmo a distância.
SONORA
Toda a dedicação do estudante está focada no objetivo de entrar em uma universidade e cursar engenharia elétrica ou da computação. Uma meta que pode mudar a sua história de vida.
SONORA
Os professores e alunos interessados em participar do projeto podem entrar acessar o perfil mentores voluntários no Instagram, ou entrar em contato pelo telefone 41 99743-7498.
Amanda Yargas