O governo estadual vai anunciar em breve novos estímulos para a agricultura familiar do Paraná poder enfrentar os impactos da pandemia e da crise hídrica. Quem garante é o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, que falou sobre o lançamento do Banco do Povo, previsto para os próximos dias.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, em entrevista à Rede Aerp de Notícias nesta quarta-feira, afirmou que o governo estadual vai iniciar em breve o que chamou de uma “política bastante agressiva” para estimular a agricultura familiar do Paraná.
Nos próximos dias, o governo deve anunciar oficialmente a criação do Banco do Agricultor; uma parceria da Seab, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), Fomento Paraná e cooperativas de crédito do estado para baratear o dinheiro para os agricultores familiares, pequenas cooperativas e pequenas agroindústrias. Ortigara explicou como vai funcionar o projeto.
SONORA
O secretário falou que o programa também vai estimular a energia renovável e o uso inteligente da água no Estado.
SONORA
Também faz parte dessa política para beneficiar as famílias de agricultores investimentos em 400 km de pavimentação de estradas rurais.
SONORA
Repórter Juliana Sartori