O TRE-PR está usando as redes sociais para se comunicar com eleitores jovens. Os detalhes na reportagem.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tem explorado novas formas de comunicação com os eleitores. Recentemente a instituição ganhou um perfil no Tik Tok, uma plataforma para compartilhamento de vídeos curtos que já é a 4ª rede social no mundo, com 800 milhões de usuários.
A ideia é fazer uma ponte com os eleitores mais novos, como conta a coordenadora de Comunicação Social do Tribunal, Rubiane Kreuz.
SONORA
A coordenadora explicou que o TRE-PR tem investido na comunicação por meio das redes sociais nos últimos dois anos, justamente para atingir esse público. E, no ano passado, a entrada de estagiários de jornalismo na equipe de comunicação contribuiu para encontrar a linguagem para falar com os jovens.
SONORA
O Tribunal também lançou recentemente um jogo para celular chamado Fake ou News, em parceria com o Instituto Mais Cidadania. O jogo tem perguntas sobre o processo eleitoral , incluindo fake news. Para cada cartinha, o jogador deve decidir se a informação é verdadeira ou falsa. Ao final o jogo vai dizer qual é o seu perfil: se você é um “tio do zap”, um eleitor pensativo ou um eleitor consciente.
O perfil do Tribunal no Tik Tok é o @TRE_PR, no Facebook, no Instagram e no Twitter o perfil é o @treparana.