Em entrevista à Rede Aerp de Notícias, a médica infectologista Flávia Gomide, da Sociedade Brasileira de Infectologia, diz que profissionais chegaram ao limite e que os hospitais estão muito próximos do colapso.
A situação dos hospitais públicos e particulares de Curitiba e Região Metropolitana está tão crítica que, se o número de casos de Covid-19 continuar aumentando nas mesmas proporções dos últimos dias, em breve os hospitais vão negar atendimento ou até mesmo ter que escolher pacientes. Quem afirma é a infectologista Flávia Gomide, da Sociedade Brasileira de Infectologia, e que atua nos Hospitais Sugisawa, Nossa Senhora das Graças e Vitória, este último que faz atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19,
SONORA
A médica também afirma que os profissionais de saúde estão absolutamente esgotados e falta mão de obra nos hospitais, já que muitos estão adoecendo e precisam ficar afastados.
SONORA
Segundo a infectologista, enquanto não há vacina, apenas uma mudança de comportamento é que vai garantir que o coronavírus seja minimamente controlado.
SONORA
Repórter Juliana Sartori.