Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba pode ter vacinação contra covid-19 a partir do final de janeiro

Por Jornalismo. Publicado em 04/01/2021 às 18:27.

Curitiba pode ter vacinação contra covid-19 a partir do final de janeiro. As informações com Germano Assad.

 

Em cerimônia de posse realizada nessa segunda-feira, o prefeito reeleito de Curitiba Rafael Greca (DEM) voltou a falar sobre as possibilidades de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Ele já havia defendido a medida no último sábado, durante posse dos vereadores na Câmara Municipal.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dá conta de um total de 419.839 diagnósticos positivos e 7.997 mortes por complicações decorrentes da doença.

O boletim do coronavírus atualizado pela Sesa, também nesta segunda, incluiu 32 mortes aos registros oficiais no Paraná. As vítimas eram 19 homens e 13 mulheres, com idades entre 32 e 91 anos. As mortes aconteceram entre dezembro e janeiro, e os pacientes moravam em diversas cidades do estado, como Ponta Grossa, Maringá, Araucária, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Cantagalo, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba e outras.

O aumento das taxas de infecção e internamentos pelo coronavírus em todo o país fez com que o prefeito recorresse ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para garantir doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantã. Mas ainda aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A quantidade de doses adquiridas pela prefeitura não foi divulgada, mas a expectativa é que a primeira remessa seja reservada para os profissionais de Saúde.

Germano Assad