Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Maringá libera aulas presenciais, atividades esportivas e mesas de bares nas calçadas

Por Jornalismo. Publicado em 25/01/2021 às 15:58.

Maringá libera aulas presenciais, atividades esportivas e mesas de bares nas calçadas.// Londrina enfrenta 4º dia de paralisação no transporte coletivo.// Guarda Municipal encerra festa rave com 1200 pessoas em São José dos Pinhais.///

As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA


Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto sobre as medidas de proteção contra o coronavírus nesta segunda-feira. No documento, constam liberações de atividades como o retorno das aulas presenciais, prática de esportes coletivos e a colocação de mesas em calçadas por restaurantes e estabelecimentos da área. De acordo com documento, os esportes coletivos em espaços públicos e privados estão liberados das 7 às 10 horas da noite. O novo decreto segue o governo do Estado e libera imediatamente a retomada das aulas presenciais no município. Mesas e cadeiras poderão voltar a serem colocadas em calçadas por bares, restaurantes e vendedores ambulantes. Mas só a partir de 1º de fevereiro. O documento libera ainda reuniões de até 150 pessoas em cerimônias de casamento.

 

Londrina, no norte do Paraná, enfrenta nesta segunda-feira mais um dia de paralisação no transporte coletivo. A cidade amanheceu hoje com apenas 65% dos ônibus circulando pela cidade. Funcionários da concessionária Transportes Coletivos Grande Londrina iniciaram o protesto na última sexta-feira porque não receberam o pagamento quinzenal dos salários. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, responsável por fiscalizar o serviço, disse que notificou a TCGL sobre o retorno imediato dos ônibus. Caso isso não aconteça, a empresa será multada.

 

Uma festa rave clandestina com cerca de 1.200 pessoas foi encerrada pela Guarda Municipal em uma chácara de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo. De acordo com os agentes, além da aglomeração no local, os participantes não usavam máscara. Além disso, havia consumo de bebidas alcoólicas e muitos menores de idade. O responsável pela festa fugiu após a chegada dos agentes e da Polícia Militar. Além dessa, Mais duas festas clandestinas, uma com 94 pessoas, também em São José dos Pinhais, e outra, com cerca de 400 pessoas em Contenda, também foram interditadas pela Guarda.