Cuidado com o golpe na internet que usa o nome da Receita Federal.// Professores podem se inscrever em programa de intercâmbio para dar aula nos Estados Unidos.///
As informações com Jomar Valença.
A Receita Federal faz um alerta para o aumento de tentativas de fraudes usando o nome da instituição. Só na última semana, quatro pessoas foram vítimas na região de Toledo, ao enviar seus dados pessoais e pagar um boleto de R$ 275 para uma empresa, que supostamente iria regularizar a inscrição no CPF. Para verificar se não está sendo enganado, é importante o usuário estar atento a página que está acessando, se tem no domínio “gov.br”, indicando que é uma página oficial de um órgão de governo. A Receita Federal também reforça que não exige pagamentos via boleto, além de não enviar e-mails solicitando instalação de softwares, envio de dados ou links que redirecionem para páginas não oficiais.
A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está com as inscrições abertas para o programa de intercâmbio em parceria com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão selecionados professores para atuar no ensino de Português nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental por um período de até 3 anos. Os candidatos aprovados vão receber um salário anual que varia de 29 mil a 44 mil dólares, dependendo da titulação, além de outros benefícios como plano de saúde e odontológico, moradia inicial, oportunidade de visto de trabalho para cônjuge e matrícula em escola pública para filhos de 5 a 18 anos. Os candidatos necessitam ter graduação em Licenciatura em Pedagogia, ou Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e proficiência em língua inglesa. Mais informações estão no site: aen.pr.gov.br.