Com a pandemia, muitos negócios precisaram migrar para o ambiente virtual para se manter. E a internet não é mais sinônimo de juventude e alta tecnologia. A história da série Negócios de Valor de hoje prova que este espaço é cada vez mais democrático e abraça todas as idades e saberes.
Dona Terezinha de Moraes é proprietária da casa de linhas Heluana que funciona como uma loja-escola na cidade de Realeza há 40 anos. Só que com a pandemia, o negócio foi fechado por 15 dias e nesse tempo ela estava preocupada em como ajudar as alunas que estavam em casa.
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E deu muito certo! Os vídeos ajudaram a movimentar o negócio, que hoje tem mais clientes do que antes da pandemia e inclusive contratou uma pessoa para gerir a comunicação e as vendas online.
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Com a necessidade de isolamento, houve um movimento grande de pessoas procurando aprender novas habilidades e atividades que pudessem ser feitas em casa. Ao mesmo tempo, pessoas mais velhas passaram a ter mais interesse na utilização de equipamentos digitais para poder interagir com familiares e amigos. A nova gerente da casa de linhas, Heloise Gomes de Moraes, que também é filha de dona Terezinha, avalia que estes aprendizados estão ajudando a integrar pessoas de todas as idades.
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Amanda Yargas