Assembleias ordinária e extraordinária aconteceram nesta terça-feira (16/03), de forma remota.
A reunião virtual com emissoras associadas começou pela Assembleia Geral Extraordinária, em segunda chamada realizada às 13h30, conforme edital de convocação do dia cinco de março.
A pauta principal foi a abertura das conversações e critérios para as negociações coletivas relativas às rádios e televisões com os Sindicatos dos trabalhadores em empresas de Radiodifusão do Estado – data base 1º de abril – e também com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado – data base 1º de maio.
A Assembleia Geral Ordinária aconteceu na sequência, com a prestação de contas e deliberação do parecer do Conselho Fiscal. A diretora financeira do Sert-PR (Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado do Paraná), Maria Lucia K. Maia, apresentou em detalhes os números referentes ao exercício de 2020.
Na ocasião, foi apresentado também o número de registro de solicitações feitas de forma online ao Sert-PR. O ano atípico, devido a pandemia, ocasionou muitas dúvidas trabalhistas e de outros temas, que foram sanadas por meio do portal das assessorias técnica e jurídica, onde foram registradas mais de 95 solicitações ao longo de 2020.