Veículos com emissão de poluentes zero estão se tornando uma realidade no Brasil. Os carros elétricos, por exemplo, ganharam espaço no estado do Paraná e uma empresa já começou a produzir os veículos. Saiba mais na reportagem.
O Brasil abriu as portas para investidores de tecnologia e agora um grupo de empresas do Vale do Silício pretende criar o primeiro polo brasileiro de produção de bateria de íons de lítio e componentes para veículos elétricos. Com isso, uma empresa de Brasília se instalou no Bio Parque em Toledo e deu o ponta pé inicial para a produção de veículos elétricos, com zero emissão de poluentes.
Fred Leite, diretor comercial da Movi Eletric, contou porque decidiram levar seu empreendimento para o interior do Paraná.
SONORA
Os carros elétricos produzidos em Toledo serão pequenos, com espaço para apenas duas pessoas. A estratégia, segundo Fred é tornar a produção em larga escala, fazendo inclusive, com que os veículos sejam utilizados por empresas de aluguel.
SONORA
A iniciativa ainda aguarda a liberação da circulação do veículo nas ruas, já que é uma nova composição. Porém, o diretor comercial garante que está otimista com o futuro do trânsito nas ruas e é claro, afirma que a sustentabilidade é o principal objetivo da companhia.
SONORA
Os micro carros conseguem rodar até 150 km sem necessitar de recarga, podem ser recarregados em tomadas convencionais e o tempo de carregamento da bateria varia de 5 a 7 horas. Desenvolvidos para o deslocamento em pequenas distâncias, eles não ultrapassam a velocidade de 50 km/h.
Repórter Marinna Prota