Bombeiros encerram buscas por vítimas do desabamento de laje em Foz do Iguaçu.// Guaraqueçaba não registra mortes por complicações da Covid-19 há 15 dias.// Após sofrer AVC, prefeito de Curitiba Rafael Greca deixa hospital.///
As informações com Juliana Sartori.
Giro de Notícias Tarde COM TRILHA
Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por novas vítimas do desabamento da laje em uma obra em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira no oeste do Paraná, após conseguir contato com um trabalhador que era considerado desaparecido, na noite de quinta-feira. Dois trabalhadores morreram soterrados e outros três ficaram feridos, segundo os bombeiros. Um sexto trabalhador era considerado desaparecido, mas a empresa confirmou que ele deixou o local antes do desabamento. Com isso, as buscas por novas vítimas foram encerradas.
O município de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, não registra mortes por complicações da Covid-19 há 15 dias, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde. Coincidentemente, entre os dias 7 e 15 de abri, a prefeitura chegou a vetar a entrada de pessoas sem a apresentação do teste negativo para o novo coronavírus, a cidade não registrou nenhuma morte pela doença, até esta quinta-feira. Neste período, o município registrou 134 novos casos de Covid-19. O decreto mais restritivo foi revogado na última semana e foi novamente autorizado o funcionamento das atividades não essenciais como bares e salões de beleza, por exemplo. De acordo com o boletim da Sesa, Guaraqueçaba já registrou 448 casos e 14 mortes por Covid-19.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), recebeu alta médica e deixou o Hospital Nossa Senhora das Graças na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado desde terça-feira (20) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame. Após receber a alta, na manhã desta sexta-feira (23), Greca postou nas redes sociais um vídeo dizendo que estava “completamente recuperado”. Segundo o boletim médico publicado pelo hospital após a alta, “Greca teve excelente melhora do quadro clínico neurológico”. O hospital informou que o prefeito ficará em casa pelos próximos dias dando continuidade ao processo de recuperação. Greca passou um dia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dois dias em observação.