Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vacina contra a gripe é liberada para toda população no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 24/06/2021 às 15:59.

Vacina contra a gripe é liberada para toda população no Paraná

Aulas presenciais na rede municipal de Curitiba voltam após recesso de julho

Itaipu anuncia compromisso para o avanço da energia limpa e renovável em Fórum da ONU

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

O governo do Paraná liberou a aplicação da vacina contra a gripe para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A decisão estadual ocorre porque o estado registra baixos índices de imunização contra a Influenza entre os grupos prioritários. A campanha nacional contra a gripe começou no dia 12 de abril e segue até 9 de julho. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, foram aplicadas quase 42% das doses destinadas para as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha. Apenas três municípios do Estado atingiram a meta do Ministério da Saúde de ter pelo menos 90% de cobertura vacinal. São as cidades: Nova Tebas, Pérola d’Oeste e Saudade do Iguaçu.

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba prepara o retorno das aulas com a opção de ensino híbrido para o segundo semestre letivo, que começa em 19 de julho, após o recesso escolar. Voltarão ao atendimento presencial 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 50 escolas com estudantes em maior vulnerabilidade social. Essas cem unidades serão anunciadas em breve e representam um quarto das 400 escolas e CMEIs da rede municipal de ensino. A partir de 2 de agosto, todos que optarem pelo formato híbrido poderão retornar para a sala de aula. As famílias podem optar por dois formatos, o híbrido ou o remoto. A consulta para as famílias escolherem o modelo de ensino será disponibilizada de 19 a 23 de julho no site da Secretaria Municipal da Educação.

A Itaipu Binacional está entre as primeiras organizações do mundo a anunciar o seu compromisso voluntário para o avanço das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 (ODS 7), da Agenda 2030 das Nações Unidas. A ONU está convidando governos, empresas, cidades, ONGs e instituições dos mais diversos portes a anunciarem seus compromissos a partir desta semana, com a realização do Fórum Temático Ministerial. O evento é uma preparação para o encontro de setembro, quando é realizada, anualmente, a Assembleia Geral da ONU.