
Federação das Indústrias arrecada equipamentos e insumos para ajudar na campanha de vacinação contra covid-19 e para apoiar estudantes no ensino remoto.
O Paraná tem enfrentado uma série de desafios que atingem ainda mais fortemente as pessoas que estão em vulnerabilidade social. O frio veio se somar à falta de água, ao aumento no preço dos produtos, e às dificuldades da pandemia, como pondera Carol Arns, coordenadora de ações estratégicas da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, a Fiep.
SONORA
Por isso, a entidade lançou a campanha Essencial é Viver, com duas linhas de atuação. A primeira delas é a arrecadação de insumos e equipamentos para ajudar nas campanhas de vacinação municipais, como explica a coordenadora.
SONORA
A outra frente vai apoiar os estudantes no ensino remoto. Segundo um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, 6 milhões de estudantes não tem acesso às aulas online e 5 milhões estão na rede pública. Assim a campanha está recebendo doações de computadores, tablets e celulares, novos ou usados que serão destinados às escolas.
SONORA
A entrega de doações pelo sistema drive-thru está disponível neste fim de semana nas cidades de Maringá e Curitiba.
Amanda Yargas