Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ocupação dos leitos de UTI/SUS Covid-19 em Curitiba volta a ficar abaixo de 90%

Por Jornalismo. Publicado em 02/07/2021 às 09:00.

Depois de 129 dias, ocupação dos leitos de UTI/SUS Covid-19 em Curitiba volta a ficar abaixo de 90%.//

Pandemia afetou 76% dos pequenos empresários do Paraná, aponta Sebrae.//

Trabalhadores do transporte público de Foz do Iguaçu suspendem greve por 15 dias.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias Manhã

 

Depois de 129 dias, a Secretaria Municipal da Saúde voltou a registrar uma taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS para Covid-19 menor que 90%. Nesta quinta-feira, a ocupação baixou para 88%, o que não acontecia desde 21 de fevereiro, quando a taxa foi de 84%. Mesmo assim, a população não deve baixar a guarda contra a pandemia. Nesta quinta, foram registrados 781 novos casos de Covid-19 e 21 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus.. Até o momento foram contabilizadas 6.177 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Uma pesquisa do Sebrae mostrou que a crise causada pelo novo coronavírus afetou a maioria dos pequenos negócios. No Paraná, 76% dos pequenos empresários tiveram queda no faturamento. Além disso, 31% deles têm dívidas e contas atrasadas, e quase metade (48%) precisou de crédito. O levantamento ainda apontou que, com problema de caixa, a maioria dos empresários (56%) está com dificuldades para manter o negócio.

 

Após mais de dois meses, os trabalhadores do transporte público de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiram pela suspensão da greve por 15 dias, segundo o sindicato da categoria. Desde abril, os profissionais reivindicam a renovação do acordo coletivo, o que inclui o vale alimentação e reajuste salarial. Conforme a categoria, com a suspensão, a partir desta sexta-feira, os trabalhadores voltam a operar 14 ônibus do transporte coletivo das 9h às 17h, período em que a frota estava reduzida por causa da greve.