Os módulos serão ministrados nos dias 10, 12 e 17. A capacitação busca abrir um diálogo entre o meio rádio e o digital.
Começa amanhã o curso Mídia Técnica e Marketing Digital Aplicada ao Rádio, desenvolvido pela Aerp na Prática, oferecido pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) em parceria com a Advb/PR (Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná). será ministrado nos dias 10,12 e 17, e busca abrir um diálogo entre o meio rádio e o digital, para mostrar como eles se encontram e a potência disso.
“A partir daí, iremos construir um caminho para que as rádios consigam se posicionar dentro do cenário digital, ressaltando seu papel e importância no mix de meios, e dar ferramentas para que ajudem a se reinventar neste momento de mudanças de comportamento das pessoas e profissionais”, explica Caroline Sartor.
O módulo contará com as aulas dos professores Felipe Zétola e Caroline Sartor. O curso será realizado pela plataforma Zoom, com vagas limitadas a 30 participantes. As vagas são destinadas às emissoras associadas da Aerp.
Os temas abordados serão:
- Como desenvolver um olhar estratégico sobre o meio rádio e sua função dentro do planejamento de canais: qual sua função principal? Quais suas funções secundárias? Onde está o rádio no famoso funil de conversão? Quais as mensagens mais adequadas?
- Boas práticas de uso do meio rádio.
- O universo do profissional de mídia e cliente
- Rádio dentro de um plano de marketing e mídia integrado
- O cenário da comunicação e o mix de canais
- Fortalezas e fraquezas do meio
- Avaliar o papel do meio rádio dentro do mix
- O rádio dentro da jornada do consumo e da jornada de compra
- Discutindo KPIs adequados
- O meio rádio e o universo digital
- Rádio e digital como meios complementares (como a minha rádio se complementa com esse meio)
- Rádio e digital de forma integrada (como a minha rádio entra de vez nesse universo)
- Rádio Multiplataforma
- Rádio, RádioWeb, PodCasts, ClubHouse, Transmissão no Facebook
- Cases e boas práticas do meio
- Tendências para o segmento
Professores:
Caro Sartor
Atualmente Sales Manager e Customer Success Manager LatAm na Similarweb, desenvolveu sua carreira como estrategista digital em 15 anos de atuação em agências de publicidade, atendendo clientes de diversos segmentos, como: O Boticário, Subway, Tigre, Frimesa, Shopping Mueller, Omar Calçados e Unimed Londrina.
Felipe Zétola
Há 17 anos no mercado de propaganda, tem em seu currículo passagem por agências conceituadas no mercado paranaense, Master, OpusMultipla e Heads, sendo responsável pelo planejamento de cliente nacionais e locais, como O Boticário, CCR, Ministério da Saúde, Caixa Seguradora, Unimed Brasil, Unimed Curitiba, TetraPak, 3M, entre outros. Atualmente é Gerente Comercial da Eletromídia para a região Sul do País.