Cadastro do Auxílio Emergencial para MEIs e microempresas do Paraná termina nesta terça-feira.//
Aumenta quantidade de incêndios ambientais no Paraná.//
Distribuição de novo lote de vacinas começa nesta terça.//
As informações com Juliana Sartori.
Giro de Notícias Manhã
O prazo para se cadastrar ao auxílio emergencial para Microempreendedores Individuais e pequenas e microempresas no Paraná termina nesta terça-feira. Até esta segunda-feira, véspera da data limite, somente 35 mil se cadastraram, de um total de 124 mil empresários que têm direito ao benefício, conforme a Secretaria da Fazenda. Podem se inscrever microempresários e microempreendedores individuais de 27 setores, como donos de restaurantes, bares, casas de festas e eventos, empresários do transporte escolar e comércio varejista de roupas. O auxílio é oferecido a setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.Para receber auxílio, os empresários precisam fazer cadastro no site do programa em auxilioemergencial.pr.gov.br.
Os casos de incêndios ambientais, que chegaram a reduzir no Paraná nos primeiros quatro meses do ano, voltaram com tudo com a chegada do inverno e agravamento da estiagem. Em julho, foram 1.505 focos de queimadas, 125% a mais que no mesmo mês do ano passado, quando 669 ocorrências foram confirmadas. Os focos mais que dobraram nos primeiros dias de agosto, com 674 registros entre os dias 1º e 8 de agosto, contra 329 no mesmo período de 2020.
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu na noite desta segunda-feira mais 141.570 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses se somam às 67.600 CoronaVac entregues à tarde. Os 209.170 imunizantes fazem parte da nova remessa anunciada pelo Ministério da Saúde no final da noite de domingo. As vacinas foram encaminhas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba e já começam a ser distribuídas aos municípios nesta terça-feira. O Paraná já conta com 6,1 milhões de vacinados com a primeira dose e 2,5 milhões de imunizados com duas doses ou dose única.