Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Chuva de granizo atinge moradores de Curitiba e região metropolitana

Por Jornalismo. Publicado em 16/08/2021 às 14:55.

Chuva de granizo atinge moradores de Curitiba e região metropolitana.//

Preso suspeito de ser um dos líderes do PCC no Paraná.//

200 cidades do Paraná já registraram pelo menos uma denúncia de “fura-fila” da vacinação.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

Um temporal com granizo atingiu Curitiba e região na manhã desta segunda-feira. Ruas, estacionamentos e telhados da região ficaram cobertos pelas pedras de gelo. Em Campo Largo, na Região Metropolitana, mais de 200 pessoas procuraram a Defesa Civil e a prefeitura pedindo lonas para cobrir telhados na cidade. A administração municipal orienta que os moradores que tiveram estragos e precisam de assistência devem ligar para o telefone 153. Em Curitiba, onde o temporal também foi forte, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 no caso de alagamentos ou pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo 156. De acordo com a prefeitura de Curitiba, vários semáforos da cidade pararam de funcionar ao longo da manhã por causa da chuva.

 

Um homem, de 34 anos, suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná, foi preso preventivamente por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A captura aconteceu neste domingo , no bairro Caximba, em Curitiba. O homem, Alexsandro Machado Fragoso, também é suspeito de envolvimento na morte de Fabíola do Rocio Rebouças, líder comunitária do bairro que foi assassinada em 28 de abril deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico e associação ao tráfico e outro por recaptura. Ele fugiu do presídio Estadual de Piraquara em 2017, durante uma explosão em um muro.

 

O Paraná recebeu mais 127.530 vacinas da Pfizer/BioNTech, contra a covid-19, nesta segunda-feira (16). Destas, 77.220 doses são destinadas à segunda dose e 50.310 para primeira aplicação (D1). Os imunizantes fazem parte da  remessa de numero 40 enviada pelo Ministério da Saúde, que conta ainda com mais 184.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Essa segunda parte do lote tem horário de chegada previsto para às 8 da noite. A remessa possui, portanto, 311.780 vacinas ao Estado.

 

Até este domingo, duzentos municípios do Paraná já haviam registrado, pelo menos, uma denúncia de pessoas que teriam furado a fila da vacinação contra a Covid-19. Os dados são do portal Paraná Sem Fura-Fila da Controladoria Geral do Estado. Conforme o painel, 1.008 denúncias já foram feitas à Ouvidoria do Estado, responsável por receber essas informações e repassar para os órgãos de fiscalização. De acordo com a Controladoria, essas pessoas são suspeitas de terem recebido, pelo menos, uma dose da vacina, mesmo não fazendo parte dos grupos prioritários de vacinação, definidos no Plano Estadual de Vacinação. A cidade de Curitiba concentra o maior número de denúncias, com 181, quase 20% do total de situações registradas no estado. Todas as denúncias recebidas são repassadas ao Ministério Público do Paraná.