Paraná anuncia terceira dose para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.//
PR tem o melhor resultado do Sul na geração de emprego.//
Equipe de Bolsonaro já está em Maringá para a inauguração da ampliação do aeroporto.//
Giro de Notícias Tarde
O Governo do Paraná informou que após liberação do Ministério da Saúde inicia a vacinação com a terceira dose contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos e também em profissionais da saúde. A partir da oficialização da recomendação em notas técnicas, o Estado recebe ainda essa semana 176.670 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech – imunizante que deverá ser, preferencialmente, usado nos dois grupos ou Janssen e AstraZeneca, de maneira alternativa. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) diz que está alterando o Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19 para incluir as novas recomendações, mas ainda não tem a data de início da terceira dose para esses grupos.
Com a criação de 21.973 postos de trabalho formais, o Paraná teve o melhor saldo em agosto na região Sul e o quarto melhor resultado do País no último mês. Os dados são do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O Paraná também ultrapassou a marca de 150 mil vagas no acumulado do ano, com um saldo de 153.696 empregos com carteira assinada em 2021. Terceiro melhor resultado do ano no Estado, o número de vagas abertas no último mês é 35,5% superior a agosto do ano passado, com um avanço de 57,2% com relação a julho. O saldo de empregos se manteve positivo durante todos os meses de 2021 no Paraná.
A comitiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República desembarcou ontem no Aeroporto Regional de Maringá, em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente Jair Bolsonaro estará em Maringá nessa sexta-feira, para a inauguração da ampliação do aeroporto. O evento faz parte das comemorações de mil dias de governo de Bolsonaro, que serão completados nesse domingo. As obras de ampliação do aeroporto, que foram iniciadas em janeiro de 2020, tiveram investimento total de R$ 81,5 milhões, recurso do Plano Nacional de Desenvolvimento dos Aeroportos Regionais.