Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Copel segue fazendo reparos nos sistemas das regiões Oeste e Noroeste

Por Redação. Publicado em 18/10/2021 às 15:32.

Copel segue em campo para reparos nos sistemas das regiões Oeste e Noroeste.//

Suspeitas de sonegação bilionária no ramo de café, 70 pessoas são denunciadas no Paraná.//

Fiscalização aplica quase R$500 mil em multas no final de semana em Curitiba.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro Notícias Tarde

 

Equipes da Copel continuam trabalhando nesta segunda-feira na recomposição dos estragos causados pelo temporal nas regiões Oeste e Noroeste do Estado da semana passada, que é considerado o segundo pior evento climático já enfrentado pela empresa. Com mais de  500 postes já trocados e 17 mil ocorrências atendidas, hoje começaram a ser religados os circuitos de baixa tensão com maior concentração de domicílios. Na região Oeste, 3.600  unidades consumidoras ainda estavam sem energia nesta segunda-feira. Já na região Noroeste são 6.600 domicílios ainda aguardavam para serem religados na manhã de hoje.

 

O Ministério Público do Paraná denunciou 70 pessoas envolvidas em esquema bilionário de sonegação no ramo de comercialização de café em grão, no Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. A denúncia foi oferecida na última sexta-feira. Cinquenta e nove pessoas foram indiciadas em agosto, após conclusão de inquérito policial e outras 11 neste mês, durante um novo inquérito, que segue em andamento e foi aberto para apurar outros envolvidos na organização criminosa.  O esquema criminoso era responsável pela sonegação de impostos e creditação indevida de ICMS na compra e venda de café em grão cru, decorrente de comercializações interestaduais.

 

 

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana vistoriou 17 pontos comerciais de Curitiba entre a noite de sexta-feira (15) e domingo (17). O trabalho resultou em sete estabelecimentos fechados e sete pessoas encaminhadas a delegacias. A fiscalização fez 68 autuações administrativas e aplicou R$ 495,55 mil em multas. Drogas, bebidas e outros materiais contrabandeados foram apreendidos nas ações. Por conta das restrições dos decretos estadual e municipal, a Ação Integrada abordou estabelecimentos para verificar o cumprimento das medidas contra a covid-19 e evitar aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.