Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Chuva do fim de semana causa estragos em todo Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 25/10/2021 às 08:56.

Chuva do fim de semana causa estragos em todo Paraná.//

Paraná chega a 40 mil pessoas mortas pela Covid-19.//

Gás de cozinha volta a subir e já acumula alta de 3,5% em outubro.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Chuvas de granizo e vendavais registrados no Paraná, no final de semana, danificaram 938 casas, em oito municípios, segundo a Defesa Civil. Foram registradas ocorrências em 18 cidades. Não houve registros de pessoas feridas ou mortas. Na região oeste do estado, a tempestade impactou a geração de energia da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Cidade do Leste, no Paraguai. O temporal deixou quase 552 mil unidades consumidoras do Paraná sem energia. E, por causa da falta de energia, o abastecimento de água foi afetado em 85 localidades do Paraná, sendo as regiões noroeste e oeste as mais atingidas.

O gás de cozinha voltou a subir na semana passada, em 1,5% na comparação com a semana anterior, e no mês de outubro já acumula alta de 3,5%, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço mais alto foi encontrado em Rondônia, no município de Cacoal, na região Norte, a R$ 135 o botijão de 13 quilos de GLP. O preço médio ficou em R$ 101,96 no país.

O Paraná ultrapassou as 40 mil mortes pela Covid-19, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde neste domingo, Desde o começo da pandemia, o estado registrou 40.022 mortes e mais de um milhão e meio de casos confirmados da doença. O relatório deste domingo confirmou 747 novos casos e 53 novas mortes em relação ao boletim de sábado.