Homem que deu cerveja para capivara entra na mira da Polícia no Paraná.//
TRE notifica Assembleia sobre cassação de deputado Subtenente Everton.//
Alvorada do Sul é o município mais afetado pelo temporal de sábado, segundo a Copel.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
A Polícia Civil do Paraná investiga um homem suspeito de fornecer bebida alcoólica para uma capivara. O ato é considerado maus-tratos contra animais. O vídeo viralizou em grupos de WhatsApp na última semana. No vídeo recebido pela Polícia Civil, é possível ver que o homem dá cerveja na boca do animal com um copo. Ainda não há informações sobre qual cidade a situação ocorreu. Um boletim de ocorrência foi aberto e o inquérito será encaminhado para a delegacia local. A Polícia solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.
Uma fábrica de roupas de Alvorada do Sul, no Norte do Paraná, foi destruída pelos vendavais e chuvas que atingiram o estado no sábado.O galpão teve paredes destruídas, e o telhado caiu. Apesar dos estragos no local, ninguém ficou ferido. De acordo com a Copel, Alvorada do Sul foi a cidade mais afetada pelas tempestades e praticamente todo o município continuava sem energia elétrica na noite de ontem. Segundo a companhia, a cidade tem duas fontes de alimentação, e em ambas há equipes de obras atuando na reconstrução das redes, que tiveram ao menos 26 postes quebrados. A prefeitura informou que ainda está levantando informações sobre o impacto dos estragos no município.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) notificou ontem, oficialmente, a Assembleia Legislativa sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado estadual Subtenente Everton (PSL). O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) leu o comunicado durante a sessão e informou ter comunicado o parlamentar. Traiano deve empossar nos próximos dias o suplente, Cassiano Caron. Ele concorreu como candidato pelo PSL, mas deixou o partido e atualmente está sem legenda.