Sérgio Moro se filia ao Podemos e pode ser candidato na eleição presidencial.//
Motorista atropela de propósito cachorro que dormia em rua de Mandirituba.//
Correios iniciam Campanha de Natal com arrecadação de presentes.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
O ex-juiz Sergio Moro se filiou ao Podemos nesta quarta-feira, em um passo mais claro na direção de uma possível candidatura à presidência da República em 2022.
Moro desponta como um dos possíveis candidatos da chamada terceira via para as eleições presidenciais, que reúne nomes com pretensão de serem uma alternativa às candidaturas do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o ex-juiz ficou conhecido pela sua atuação nos projetos da Lava-jato envolvendo o ex-presidente e foi ministro de Bolsonaro. Moro já aparece em uma pesquisa da Genial/Quaest em terceiro lugar na intenção de voto entre os presidenciáveis, com 8% e à frente de Ciro Gomes (PDT-CE), que tem 6%. Mesmo assim, fica longe de Lula, que tem 48% das intenções de voto e de Bolsonaro, com 21%.
Um cão que dormia foi atropelado em Mandirituba na noite desta terça-feira. O que chamou a atenção do tutor foi que é possível ver em imagens de uma câmera de segurança que o carro faz um desvio para passar por cima do animal. O cachorro, que se chama Chorão, tem 3 anos e ficou gravemente ferido. Também é possível ver que outros dois animais, a mãe e a irmã do cachorro, correm em sua direção ao ouvir os latidos de dor do animal ferido. O tutor do animal disse que não entende o que leva um ser humano a praticar tal ação e que espera por justiça. O crime de maus tratos está previsto na legislação brasileira e pode levar à prisão por até 6 anos, dependendo do caso.
A campanha Papai Noel dos Correios 2021 vai ser lançada oficialmente nesta quinta-feira. No Paraná a abertura acontece na no prédio histórico dos correios, na rua XV em Curitiba, com a presença do bom velhinho e também de padrinhos e madrinhas que já fizeram a alegria das crianças em anos anteriores.
Para participar, você deve acessar o site da campanha e adotar uma ou mais cartinhas. Elas foram escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção da campanha variam em cada município. Todas as informações estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br