Campanhas contínuas que aproximam população de iniciativas solidárias são uma forma de manter doações e ajudar quem mais precisa
Por Fernanda Nardo
A situação de maior vulnerabilidade gerada pela pandemia fez com que muitas pessoas e empresas passassem a doar mais para campanhas que buscam diminuir os danos causados pela falta de renda. De acordo com o Monitor das Doações Covid-19, do final de março de 2020 até julho de 2021, foram repassados R$ 7,16 bilhões para iniciativas que ajudam pessoas em vulnerabilidade. O desafio desses projetos agora é manter o nível de solidariedade. No Grupo Marista, há 4 anos foi criado o programa de mobilização social Amigo Marista, pelo qual os colaboradores da instituição podem participar doando parte do Imposto de Renda, ou doação direta, a projetos sociais da área da educação básica e da saúde, como explica o gerente de Engajamento e Mobilização de Recursos no Grupo Marista, Rodolfo Schneider.
SONORA
Na edição deste ano, os recursos serão destinados à revitalização da ala pediátrica do Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Cajuru. Com atendimento 100% SUS, o hospital é referência em transplante renal e suporte a vítimas de trauma em Curitiba e região metropolitana. Além dos colaboradores do Grupo Marista, a população e as empresas podem ajudar a captar recursos para o hospital, como reforça o diretor-geral do Cajuru, Juliano Gasparetto.
SONORA
Além de apoiar o Hospital Cajuru, as doações também serão destinadas ao projeto “Educação, o futuro é para todos”, que atenderá cinco escolas sociais, nas cidades de Santos, São Paulo e Ribeirão Preto (SP). Mais informações sobre como doar estão no site: impostosolidario.org.br.