Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17% das cidades do Paraná querem “passaporte da vacina”

Por Redação. Publicado em 22/11/2021 às 17:08.

17% das cidades do Paraná querem “passaporte da vacina”.//

Deputado pede cancelamento do Carnaval no Paraná.//

Pfizer garante que vacina oferece forte proteção de longo prazo em adolescentes.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

Pelo menos 17% dos municípios paranaenses já implementaram ou pretendem implementar lei que institui o chamado “passaporte da vacina”. Ou seja, devem exigir dos cidadãos a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 para entrar em determinados locais e participar de eventos. Já outros 72,4% ainda não adotaram um posicionamento sobre o tema. Os números foram obtidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná ao questionar as prefeituras a respeito do assunto.

Vice-líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou requerimento pedindo o cancelamento do Carnaval 2022 no Paraná. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior (PSD) e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto. O parlamentar alega ainda que conscientização e responsabilidade são palavras de ordem para o momento devido ao aumento do número de casos de covid-19 em outros países. Para ele, uma festa da dimensão do carnaval só pode ser liberada quando a proliferação do vírus estiver totalmente controlada em solo paranaense.

Os laboratórios Pfizer e BioNTech disseram nesta segunda-feira que sua vacina contra a Covid-19 ofereceu forte proteção de longo prazo contra o vírus em um estudo de fase 3 conduzido em adolescentes de 12 a 15 anos. A pesquisa mostrou também que o imunizante teve 100% de eficácia nos jovens dessa faixa etária. A vacina da Pfizer é a única autorizada para essa faixa etária no Brasil.