Maringá planeja construção de praia artificial///
AIFU realiza ações de fiscalização de som alto no litoral///
Boleto do IPVA já está disponível///
Com Jomar Valença
A prefeitura de Maringá já realizou os estudos iniciais para a construção de uma praia artificial na cidade. Localizada há 550 km do litoral, Maringá fica no Norte do Paraná, e tem clima quente na maior parte do ano e de poucas chuvas. Nas redes sociais, o atual prefeito Ulisses Maia (PSD), disse que o Parque das Águas deve contar também com piscina e área de recreação, e que a entrada deve ser gratuita. Ainda não há previsão de investimento nem prazo para a realização das obras, mas a expectativa é que seja usado o superávit da arrecadação da cidade, que foi de 308,5 milhões de reais em 2020.
Em 10 dias, as equipes de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) já orientaram 76 casos de perturbação do sossego no litoral. Para o Comandante da AIFU, capitão Ronaldo Carlos Goulart, a principal missão das equipes é assegurar o direito das pessoas, seja o direito ao divertimento ou do sossego, que para muitos é uma questão de saúde. A atuação das equipes antes do início da temporada foi no sentido de orientações aos estabelecimentos.
A partir desta terça-feira já é possível consultar e emitir as Guias de Pagamento pelo portal do IPVA. Pela página da Secretaria de Estado da Fazenda o contribuinte pode também fazer pedidos de isenção ou imunidade, parcelamento, regularização de débitos e revisão do valor venal. Ainda será possível realizar consultas de débitos dos veículos, consulta do Detran-PR, de parcelamentos e do valor venal, além de receber atendimentos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão.