Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quase 18 mil paranaenses que não se vacinaram em 2021 mudaram de ideia e já se vacinaram contra covid

Por Jornalismo. Publicado em 19/01/2022 às 09:03.

Quase 18 mil paranaenses que não se vacinaram em 2021 mudaram de ideia e já se vacinaram contra covid

Saúde confirma mais 28 mortes e quase 500 novos casos de H3N2

Governo federal começa pagamentos de Auxílio Gás e Auxílio Brasil.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


17’975 paranaenses que não se vacinaram contra a covid-19 no ano passado, procuraram os postos de saúde para receber a primeira dose do imunizante nas duas primeiras semanas do ano. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, todos eles poderiam ter completado o esquema vacinal ainda em 2021 e alguns já estariam inclusive recebendo a dose de reforço. Na avaliação da secretaria, possivelmente a chegada da variante Ômicron ao Paraná e a grande transmissibilidade da nova cepa alteraram a percepção de risco da maior parte destes cidadãos.

Nessa terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou mais 28 mortes e 481 novos casos da H3N2. O Paraná acumula desde o mês passado, 1’313 casos e 40 mortes pela doença. Entre os pacientes que perderam a vida por causa da doença, 15 eram mulheres e 13, homens, com idades entre 19 e 100 anos. Na última semana, o Paraná declarou situação de epidemia de H3N2.

O pagamento do Auxílio Gás e do Auxílio Brasil começou nessa terça-feira em todo o país. O pagamento dos dois benefícios será feito nas mesmas datas, de acordo com o número final no NIS do beneficiário. O Auxílio Brasil é pago mensalmente, com valor mínimo de R$ 400, já o Auxílio Gás, no valor de R$ 52 por família, é pago a cada dois meses.
O saque pode ser feito nas agências e em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, além de lotéricas e correspondentes bancários. O valor também pode ser usado para pagamento de compras e contas, por meio do aplicativo Caixa Tem.