Curitiba prorroga bandeira amarela e orienta adoção do teletrabalho.//
Força Verde prendeu 1.463 pessoas em 2021,envolvidas com crimes e delitos ambientais.//
Bancos de Leite Humano de Ponta Grossa solicita doações.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
Nessa quinta-feira, Curitiba prorrogou a bandeira amarela em relação à pandemia e a restrição de ocupação a 70% da capacidade do local por mais uma semana. A novidade é a recomendação do trabalho remoto para reduzir o risco de contaminação pela doença, e também pelo vírus H3N2.
O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde aplicou 60 milhões, 267mil, 534 reais em multas em 2021. Foram 14mil319 ocorrências, com mil463 pessoas encaminhadas por crimes e delitos ambientais. As pessoas presas estavam envolvidas em crimes de caça ilegal, tráfico e cativeiro de animais silvestres, desmatamento e pesca irregular. O desmatamento identificado equivale a uma área de 4.761 campos de futebol. As mais de 200 armas de fogo apreendidas eram utilizadas para a caça de animais silvestres.
Os Bancos de Leite Humano (BLH) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais estão com estoques baixos. Em 2021, a média de arrecadação foi de 91 litros mensalmente, 24% a menos que o ideal. De acordo com o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), o ideal é que sejam arrecadados cerca de 120 litros por mês. Um litro de leite doado pode alimentar até 10 bebês nos hospitais. Atualmente, o banco de leite possui 65 doadoras.