Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Barriga negativa: técnica deve ser feita sob a orientação de um profissional

Por Comunicação. Publicado em 21/02/2022 às 08:00.

Por trás desses exercícios há uma técnica que deve ser feita corretamente, para haver resultado, e a sucção da barriga é apenas uma pequena parte do método, destaca especialista.

Por Fernanda Nardo

 

 

Famosa nas redes sociais de influenciadoras digitais, principalmente para recuperar a forma física pós-parto, o LPF, conhecida no Brasil também como a técnica da barriga negativa, ganhou o mundo por ser uma promessa para diminuir a barriga, fortalecer os músculos do abdome e melhorar a postura.  Nascida na Espanha, o LPF é uma combinação entres técnicas hipopressiva, do  yoga e exercícios de Reeducação Postural Global (RPG). A professora de pilates e especialista LPF, Gisele Smokowicz, destaca que a prática é popularmente conhecida por ser a técnica de encolher e sugar a barriga durante 30 minutos. No entanto, por trás desses exercícios há uma técnica que deve ser feita corretamente, para haver resultado, e a sucção da barriga é apenas uma pequena parte do método. Do contrário, é possível que o efeito seja diferente do esperado.

SONORA

O método, quando feito de maneira correta, também pode auxiliar  na melhora da função sexual, prevenir dores e hérnias e sintomas de incontinência urinária. A especialista alerta que nenhum método faz milagres, é preciso fazer com orientação de um profissional, aliado com uma boa alimentação e hábitos saudáveis, para que o resultado seja satisfatório e até mesmo para não prejudicar a saúde.

SONORA