Soldador morre após ser arremessado em explosão de caminhão-tanque em Ponta Grossa.//
Gaeco apreende celulares e drogas em operação contra grupo responsável por assalto a bancos e lojas.//
Inmet emite alerta de perigo de tempestade com ventos intensos para quase todo o Paraná.//
com Jomar Valença
Um homem de 56 anos morreu nesta quinta-feira (3) depois de ser arremessado durante a explosão de um caminhão-tanque em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava fazendo uma solda no veículo no momento do acidente. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no local, na Avenida Souza Naves. Com a explosão, um carro que estava no local também pegou fogo. De acordo com os socorristas, o veículo não estava carregado, mas devia ter resíduos de óleo vegetal que causaram o acidente.
**
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quinta-feira (3) mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a uma organização criminosa suspeita de assaltos armados a bancos e lojas. Entre os itens apreendidos estão seis aparelhos celulares, pendrives, um simulacro de arma de fogo e porções de droga, segundo o Gaeco. As seis ordens judiciais foram cumpridas em Curitiba e também Campo Largo e São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital.
**
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestade com ventos intensos em quase todo o Paraná, entre esta quinta-feira (3) e sexta-feira (4). Apenas parte das regiões oeste e sudoeste estão fora do alerta. De acordo com o instituto, há chances de chuvas de até 100 milímetros em 24 horas, com possibilidade de ventos de 60 a 100 km/h. Também há risco de queda de granizo. Devido a grande quantidade de chuva prevista, o órgão afirmou que existe a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.