Se os casos não subirem no pós-carnaval, o Paraná deve remover a obrigatoriedade em espaços abertos.
Por Fernanda Nardo
O Governo do Paraná deve liberar o uso da máscara em ambientes externos se os números da Covid-19 não subirem no pós-carnaval. Se os casos continuarem estáveis, como está ocorrendo, o Governo enviará à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma proposta para que a obrigatoriedade do equipamento de proteção seja retirada, pelo menos em espaços abertos, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante coletiva no Palácio Iguaçu, nesta quarta.
SONORA
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, destacou que a Sesa, Secretaria de Estado de Saúde, está analisando os dados diariamente em relação ao número de casos de Covid-19, para que o uso da máscara seja liberado, mas de forma segura.
SONORA
O município de Curitiba, assim como as outras cidades do Paraná, aguarda a determinação do governo do Paraná sobre o uso de máscaras para adequarem as regras anticovid. Nesta terça (08) foram 3.438 novas casos e 10 óbitos registrados nas ultimas 24 horas no estado, segundo último boletim da Sesa. Ao todo, 42.313 pessoas faleceram por Covid-19 no Paraná, e 2,3 milhões de casos foram registrados.