Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

No Paraná, quase 5% dos recém-nascidos foram registrados sem o nome do país

Por Comunicação. Publicado em 24/03/2022 às 14:03.

No Paraná, quase 5% dos recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai.//

Jovem de 21 anos é morto a tiros durante briga de trânsito, em Cascavel.//

Homem é morto a tiros e mulher é baleada dentro de shopping de Londrina.//

Com Jomar Valença

Em mais de dois anos de pandemia, praticamente um em cada 20 recém-nascidos paranaenses foi registrado somente com o nome da mãe na certidão de nascimento. É o que revelam dados inéditos levantados pelos Cartórios de Registro Civil no Paraná, os quais apontam que 13 mil crianças (cerca de 4,6% dos récem-nascidos) não tiveram a paternidade reconhecida durante a pandemia no Estado.
**
Uma suposta briga de trânsito resultou na morte de um motociclista de 21 anos a tiros, em Cascavel, no Oeste, segundo a Polícia Militar. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (24) e envolveu dois homens. Segundo a PM, nas imagens é possível ver o momento em que um carro e uma moto estacionam. Em seguida, os dois homens descem dos veículos e iniciam uma discussão. A gravação mostra ainda que um dos homens agride o outro com um tapa. Depois, o motorista saca uma arma de fogo e atira contra o motociclista, conforme a PM. O motorista fugiu do local e ainda não foi identificado. De acordo com a polícia, outras pessoas estavam dentro do carro. O caso é investigado.
**
Um homem foi morto a tiros e uma mulher foi baleada dentro do shopping Catuaí, de Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi presa. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito dos disparos foi entrou no shopping em direção à praça de alimentação, onde encontrou o casal e atirou. O homem, de 34 anos, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher, de 27 anos, foi levada ao hospital com vida. O casal é de Rolândia. A suspeita inicial da PM é de que os tiros tenham sido provocados por vingança.