Alerta Geada já está funcionando no Paraná.//
Polícia Ambiental apreende 33 pássaros na região central do Paraná.//
Justiça Federal cobra do DNIT medidas em relação à praças desativadas do pedágio.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
Já está em operação o Alerta Geada, o serviço de monitoramento segue até setembro. Diariamente é publicado um boletim informativo sobre as condições meteorológicas e a evolução de massas polares no Estado. A iniciativa é uma parceria do Simepar e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), que tem o objetivo de ajudar agricultores a proteger as lavouras. Os alertas de geada são disparados com 48 e 24 horas de antecedência e podem ser consultados nos sites oficiais das instituições e também pelo aplicativo IAPAR Clima.
A Polícia Ambiental apreendeu 33 pássaros em situação irregular na região central do Paraná. Uma pessoa foi presa e outras 14 foram multadas em um valor total de R$ 98 mil. A “Operação Liberdade 3” fiscalizou 49 criadores nas cidades de Goioerê, Moreira Sales e Quarto Centenário.
A juíza federal Anne Amador Costa, da Justiça Federal de Curitiba, intimou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para responder sobre quais providências está tomando em relação à estrutura das praças de pedágio desativadas no Paraná. A juíza deu o prazo de 72 horas para a resposta do órgão, que deve informar sobre a manutenção, iluminação, e segurança nos locais.