Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Municípios do Paraná recomendam volta das máscaras

Por Comunicação. Publicado em 18/05/2022 às 13:14.

Municípios do Paraná recomendam volta das máscaras.//

Curitiba deve dobrar o número de locais com radares de trânsito nos próximos meses.//

Nove paranaenses estão na lista de procurados da Interpol.//

Com Jomar Valença

Pelo menos duas cidades do interior do Paraná voltaram a recomendar o uso de máscaras nas escolas nesta semana. São elas: Londrina, no Norte, e Foz do Iguaçu, no Oeste. Segundo os municípios, a medida visa auxiliar na prevenção da disseminação de vírus respiratórios entre as crianças e considera o aumento no número de casos confirmados de Covid-19. Outra preocupação é sobre a Hepatite Aguda Fulminante de etiologia desconhecida, que está acometendo crianças, e os Adenovírus.
**
A fiscalização do trânsito em Curitiba está sendo reforçada. Desde abril de 2021 o município vem instalando um novo sistema de radares, substituindo equipamentos antigos, alguns dos quais vinham sendo utilizados há mais de duas décadas, por outros mais novos, mais precisos e também mais inteligentes. E a previsão da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito é de praticamente dobrar nos próximos dois meses o número de locais operacionais com os novos radares instalados. A previsão, no entanto, é que até o final de julho a implantação dos novos radares chegue a 155 locais. ////
**
Dos 79 brasileiros procurados pela Justiça Brasileira que estão na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), nove são paranaenses: oito homens e uma mulher. A Difusão Vermelha da Interpol é uma ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda a localizar pessoas procuradas pela Justiça para fins de extradição.