Defesa Civil tem maior número de atendimentos registrados para um começo de ano.//
Bebê de um ano morre de covid no Paraná.//
Fecomércio estima crescimento nas compras de Dia dos Namorados.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
A Defesa Civil registra número recorde de atendimentos neste ano no Paraná. Foram em média dois desastres por dia, totalizando 307 atendimentos no estado até o dia 30 de maio. As ocorrências incluem estiagem, tempestades, alagamentos, deslizamentos e surtos de doenças infecciosas.
= = =
O Paraná registrou mais 17 mortes pela covid-19 nesta terça-feira, um deles foi de um bebê de um ano de idade. O Paraná ultrapassa 2 milhões e meio de casos confirmados desde oi início da pandemia e tem 43mil e 99 mortos pela doença. O estado também divulgou ontem o boletim semanal da dengue, com mias seis mortes, totalizando 38 óbitos neste período epidemiológico, que iniciou em 1º de agosto do ano passado e segue até julho de 2022.
= = =
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), estima crescimento de 25% nas vendas neste Dia dos Namorados. Segundo a entidade, o valor médio a ser gasto no presente também subiu, a maioria dos apaixonados quer investir até R$200,00, reflexo também do aumento de preços. A maioria pretende comprar roupas, perfumes, cosméticos, chocolates, jantares e cafés da manhã.