
Arquidiocese de Curitiba volta a promover um Corpus Christi com procissão e os tradicionais tapetes.//
Bancos de sangue estão com estoque 35% abaixo do ideal no Paraná.//
Greve de trabalhadores do transporte público de Guarapuava entra no segundo dia.///
As informações com Jomar Valença.
GIRO DE NOTÍCIAS TARDE
Após dois anos, a Arquidiocese de Curitiba volta a promover um Corpus Christi com procissão e os tradicionais tapetes de pó de serragem. Neste ano, o tema será “Tu és o centro”. A Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom José Antonio Peruzzo, acontecerá às 15 horas da quinta (16), na Praça Tiradentes, no Centro da cidade.Logo após a celebração, Dom Peruzzo sairá em procissão com o Santíssimo Sacramento até a praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. O percurso será ornamentado com os tradicionais tapetes de pó de serragem, papéis coloridos, pedras tingidas e outros materiais.///
Não é possível saber quando um de nós ou alguém querido vai precisar de doação de sangue. Por isso, o dado da Secretaria de Saúde do Paraná de que os estoques de bancos de sangue no estado estão 35% abaixo do ideal é preocupante. Conforme a secretaria, os tipos sanguíneos que mais precisam de doação nos hemocentros no Paraná são: A negativo, O negativo e O positivo. A doação deve ser agendada pelo site da Secretaria de Saúde, saude.pr.gov.br, na aba doação de sangue.
A greve de trabalhadores do transporte público de Guarapuava, na região Central do Paraná, entra no segundo dia. A paralisação afeta cerca de 13 mil passageiros diários. A Justiça concedeu liminar para garantir serviço, mas decisão não foi cumprida pelos grevistas, que pedem reposição salarial. A empresa afirmou que entrou com a categoria para tentar resolver a situação.