Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Como estimular inovação e criatividade no rádio e na TV?

Por Redação. Publicado em 24/06/2022 às 10:00.

Episódio do AerpCast traz o especialista em marketing e inovação, Jean Sigel, para trazer dicas de como garantir ambientes corporativos criativos


Criatividade é o tema do novo episódio do AerpCast. O bate-papo é esse elemento que mantém o setor de radiodifusão tão vivo e em desenvolvimento no Brasil. Afinal, é preciso ser criativo para se adaptar às mudanças tecnológicas, aos hábitos de consumo do ouvinte e espectador, ao mercado sempre em movimento e cheio de desafios. E foi com criatividade que o rádio chegou agora aos cem anos se reinventando e a TV já ultrapassou as seis décadas de vida.

Ou seja, é um setor que necessita de pessoas com criatividade para continuar a trajetória. Mas será que essa é uma característica que se ensina ou se desenvolve?

Para entender essa questão, a jornalista Juliana Sartori conversa com Jean Sigel, cofundador da Escola de Criatividade, especialista em marketing e inovação. Ele fala sobre a necessidade de ter ambientes criativos nas empresas e dá dicas de como incentivar, estimular e valorizar as equipes criativas.

#Rádio é Tudo

Na coluna com Daniel Starck, do portal Tudo Rádio, os temas são a festa em comemoração aos 100 anos do rádio em SP, a previsão de redução de investimentos publicitários para 2022 nos EUA, e o avanço do consumo de dispositivos online de rádio na França.

Ouça agora, é só dar o play: