Aumento de doenças respiratórias demanda criação de mais 99 leitos no Paraná.//
Comércio cresce 4% com altas expressivas em setores que mais sofreram com a pandemia.//
PM lança Patrulha Rural Comunitária com ações permanentes.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Mamhã
O Governo do Estado confirmou nesta quarta-feira (29) a abertura de mais 99 leitos no Paraná. A medida visa atender ao aumento da demanda de pacientes principalmente por conta das doenças respiratórias, agravadas com a chegada do inverno. Apenas neste mês, a Rede Hospitalar Estadual já recebeu mais 138 leitos, sendo 95 UTI e 43 de enfermaria.
O comércio paranaense cresceu 4% no acumulado dos quatro primeiros meses do ano. Os dois segmentos que mais sofreram com a pandemia foram os que tiveram as maiores altas. Calçados que teve aumento de 43% e Vestuário e tecidos, 30%. O levantamento é da Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) e foi divulgado nesta quarta (29). Outras áreas que também subiram foram a de Óticas e Cine-foto-som, Combustíveis e Livrarias e papelarias.
A Polícia Militar do Paraná lançou uma ação permanente de segurança rural. São 228 militares estaduais distribuídos em 76 equipes de Patrulha Rural Comunitária. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo em distritos e estradas rurais, com patrulhamentos, bloqueios, visitas às propriedades e outras ações preventivas e repressivas.