Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coxa enfrenta o Fortaleza e tenta manter sua invencibilidade contra o time cearense jogando em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 30/06/2022 às 11:53.

Coxa enfrenta o Fortaleza e tenta manter sua invencibilidade contra o time cearense jogando em Curitiba.
As informações com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Coritiba recebe o Fortaleza em busca de se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Para conseguir os três pontos, o Alviverde pode usar ao seu favor um grande tabu que defende diante do adversário. Na história, os paranaenses nunca foram derrotados em sua casa pela equipe cearense.
Em oito partidas disputadas entre eles em Curitiba, o Coxa venceu cinco vezes e houve três empates. Desses confrontos, cinco foram válidos pela Série A, com o Glorioso Verdão tendo vencido dois. O último duelo pela competição realizado no Couto Pereira foi em 2020. Na ocasião, os times empataram sem gols, pela 15ª rodada.

= = = = = = = = = =

A coordenação do Departamento de Saúde e Performance do Athletico terá um nome de confiança de Alexandre Mattos no comando. O fisioterapeuta Jomar Ottoni foi o nome escolhido e assumirá a posição que era de Carlinhos Neves, demitido em 24 de março pelo presidente Mário Celso Petraglia.
Mineiro, Ottoni estava no Santos, e o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, queria mantê-lo. Mas o projeto rubro-negro e a relação com Alexandre Mattos, que remete aos tempos de América-MG, Cruzeiro e Palmeiras, seduziram o profissional.

= = = = = = = = = =

Se Neymar desejava deixar o Paris Saint-Germain em 2019 e o clube impediu sua saída, o cenário se inverteu três anos depois. Hoje, a agremiação francesa quer se livrar do craque brasileiro em mais uma renovação de elenco, mesmo que ele tenha contrato até a metade de 2025. O jogador, porém, faz jogo duro e não tem a intenção de se mudar de Paris.
Neymar deve se reapresentar após as férias no PSG e não passa na cabeça do jogador sair da cidade, como desejava em 2019, ocasião em que tentou o regresso ao Barcelona, mas teve seu desejo frustrado pelo clube francês. A ideia é cumprir o contrato vigente até 2025, com opção de ser estendido por mais dois anos.