Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gaeco e PM cumprem 43 mandados em ação contra o crime organizado

Por Comunicação. Publicado em 01/07/2022 às 10:55.

Os investigados atuariam no transporte de drogas a partir de Toledo e Cascavel, no Oeste do estado, tendo como destino a capital, segundo o Gaeco.

Por Fernanda Nardo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a Polícia Militar deflagaram nesta sexta-feira, 1ª de julho, 17 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão na Operação Balestilha. A ação foi desencadeada a partir de investigações do Gaeco que apuram possíveis crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e de armas envolvendo ao menos três células de uma organização criminosa. O coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, fala sobre a operação.

SONORA

Conforme apurado, os investigados atuariam no transporte de drogas a partir de Toledo e Cascavel, no Oeste do estado, tendo como destino a capital, onde as diferentes células se ocupariam da distribuição e venda das drogas, especialmente no Bairro Alto e na Cidade Industrial de Curitiba. Os 26 mandados de busca e apreensão são cumpridos em oito cidades: Curitiba, Toledo, Cascavel, Campo Largo, Campo Magro, Ouro Verde do Oeste, São José dos Pinhais e Araucária. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Curitiba, que determinou ainda a apreensão de 12 veículos e a anotação de restrição de venda sobre outro veículo.