Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Câmara de Maringá aprova projeto que proíbe que animais domésticos fiquem acorrentados

Por Comunicação. Publicado em 08/07/2022 às 13:30.

Câmara de Maringá aprova projeto que proíbe que animais domésticos fiquem acorrentados.//

Um homem vira réu por matar jovem em fila de drive-thru, em Cascavel.//

Brasil tem 44,9% da população total imunizada com dose de reforço contra a covid.//

Com Jomar Valença

Câmara de Maringá, no norte do Paraná, aprova projeto que proíbe que animais domésticos fiquem acorrentados. O projeto também proíbe que os animais como cães e gatos fiquem presos em espaços que dificultem a locomoção. A Proposta prevê algumas exceções, como passeios, serviços temporários e questões de segurança. Os Infratores podem receber multa de até R$ 10 mil.

**

Um homem vira réu por matar jovem em fila de drive-thru, em Cascavel. Gabriel Gomes Baiça Neto, de 26 anos, foi morto em maio. O acusado pelo crime Adinei Anelio Rotta, de 44 anos, teve prisão preventiva revogada pela Justiça no dia 13 de junho e passou a responder o processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.

**

O Brasil chegou ontem a marca de 179 milhões vacinados, ou seja, 83% da população. Cerca de 167,9 milhões completaram o esquema vacinal primário (duas doses ou vacina da Janssen), o que representa 78,19% da população total. Já a dose de reforço foi aplicada em aproximadamente 96 milhões brasileiros, 44,95% da população total. Até o momento, pouco mais de 16 milhões receberam o reforço extra da quarta dose.