Vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou nesta sexta-feira (22) em Curitiba, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A vacina da CoronaVac foi aprovada no início do mês pela Anvisa para que seja aplicada nos pequenos.
Por Marinna Prota
Depois da aprovação do uso do imunizante da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos, Curitiba dá início a vacinação na cidade. Os municípios do Paraná têm cerca de 290 mil doses da vacina em estoque, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A orientação do governo federal é para que estados e municípios façam a gestão dos quantitativos disponíveis dessa vacina em seus estoques, com o intuito de garantir a segunda dose com o intervalo de 28 dias, até que os estoques sejam restabelecidos.
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba anunciou que começou nesta sexta-feira a imunizar as crianças de 5 anos. O novo grupo foi incluído no Programa Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde.
Para Victor Horácio, infectologista pediátrico do Pequeno Príncipe, a aprovação da vacina da CoronaVac em crianças representa um avanço no combate à pandemia.
SONORA
Na nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde ao Paraná, a recomendação é de que o início da vacinação aconteça de forma gradual para todas as crianças, iniciando pelas imunocomprometidas, seguida pela imunização de maneira decrescente.