Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico pede denúncia de Gabigol e Arrascaeta por lances nas quartas de final da Copa do Brasil

Por Jornalismo. Publicado em 29/07/2022 às 11:52.

Athletico pede denúncia de Gabigol e Arrascaeta por lances nas quartas de final da Copa do Brasil.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico entrou com uma Notícia de Infração, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD), pelas faltas cometidas por Gabigol e Arrascaeta, no duelo contra o Flamengo, válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
O lance envolvendo o camisa 9 aconteceu no primeiro tempo da partida, quando o atleta dá um chute em Fernandinho. Na jogada, ambos foram punidos com o cartão amarelo pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O clube pediu a denúncia de Gabigol no artigo 254-A, por agressão. Ele prevê suspensão mínima de quatro partidas e, que pode chegar, até 12 jogos.
Já a jogada do meia do Flamengo ocorreu no segundo tempo. Em um ataque pela esquerda, Arrascaeta acerta, por trás, o volante Erick, do Athletico. Ele foi punido com um cartão amarelo. Neste caso, o Furacão pediu a denúncia do meia no artigo 254, por praticar jogada violenta. A pena pode variar entre uma a seis partidas.

= = = = = = = = = =

O desembargador Tito Campos de Paula, relator dos cinco pedidos de Agravo de Instrumentos contra o processo de recuperação judicial do Coritiba, que correm na 17ª Câmara Cível, negou dois pedidos de antecipação de tutela, solicitados por advogados e nomes como o do ex-treinador Paulo César Carpegiani.
No agravo em que Carpegiani aparece como um dos solicitantes, ao lado dos avogados Henrique Richter Caron e Marcelo Vardanega Ribeiro, o magistrado negou que exista “perigo de dano e a urgência” para reformar as decisões já proferidas, envolvendo o pagamento aos 99 credores originais e seu poder de voto, assim como o possível afastamento do administrador judicial, cujo questionamento está em trâmite em outra ação.

= = = = = = = = = =

Quase um ano depois de anunciar a aposentadoria da seleção brasileira de vôlei, Wallace voltou a ser chamado para defender as cores do Brasil. O oposto é um dos 15 nomes da lista de convocados do técnico Renan Dal Zotto, divulgada para o Mundial de Vôlei, que será disputado na Polônia e na Eslovênia, a partir do dia 26 de agosto.
O jogador de 35 anos anunciou em agosto do ano passado, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que não jogaria mais pela seleção. Nos últimos meses, contudo, começou a reconsiderar a decisão e se colocou à disposição.