Frota de veículos elétricos praticamente triplica no Paraná em dois anos.//
DER firma segundo contrato emergencial e renova com empresa que opera ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos.//
Justiça volta a negar prisão domiciliar para policial que matou tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu.//
Com Jomar Valença
Os veículos 100% elétricos ou híbridos se tornam cada vez mais comuns no Paraná. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nos últimos dois anos a frota desses veículos no estado praticamente triplicou, passando de 2.135 unidades em maio de 2020 para 6.363 em maio deste ano, último mês com dados disponíveis. O aumento foi de 198%.
**
Com o fim do primeiro contrato emergencial para operação do ferry-boat nas travessias entre Matinhos e Guaratuba, no litoral, o Departamento de Estradas de Rodagem no estado (DER-PR) informou que fechou um segundo contrato emergencial com a empresa e atual prestadora do serviço, Internacional Marítima. A empresa passou a operar o serviço depois de governo encerrar o contrato com uma operadora anterior, a BR Travessias, por problemas constantes. Apesar da mudança, as filas de veículos continuaram sendo registrados.
**
A Justiça voltou a negar um pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa do policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O investigado deve ser levado para o Complexo Médico Penal, ainda nesta quarta-feira (10). Guaranho está internado no Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Ele deve receber alta na tarde de hoje.