Athletico empresta atacante Matheus Babi para equipe de Portugal.
As informações do esporte com Anderson Luís.
Giro Esportivo (COM TRILHA)
Giro Esportivo (SEM TRILHA)
Cedido por empréstimo de uma temporada pelo Athletico, o atacante Matheus Babi foi anunciado como reforço do Santa Clara, clube que disputa a primeira divisão em Portugal.
À época contratação mais cara da história do Furacão, quando chamou a atenção defendendo o Botafogo, o atacante sofreu séria lesão ligamentar no joelho e ficou quase dez meses afastado dos gramados. Liberado pelo DM, o jogador sofreu com a forte concorrência no setor e foi emprestado ao clube português para readquirir ritmo de jogo.
Em boa condição física, já que vinha trabalhando regularmente no Athletico, Matheus Babi deve ficar à disposição da comissão técnica para o próximo compromisso da Liga Portugal, no domingo, fora de casa, diante do Famalicão.
= = = = = = = = = =
Empates e placares magros marcaram a primeira rodada da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Dos cinco jogos realizados, os mandantes levaram a melhor em quase todos os casos, menos em um deles.
No Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, o Sport, time da casa, foi surpreendido pelo Patriotas FC, de Curitiba, que venceu fora de casa por 2 a 0.
O tradicional Iraty foi até o Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Hope Internacional, antigo Grecal. Já em Rolândia, no clássico municipal realizado no Estádio Érich Georg, o Nacional bateu o REC por 1 a 0.
Batel e Araucária ficaram no empate em 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, enquanto a igualdade sem gols foi registrada entre Paranavaí e Cambé, no Estádio Waldemiro Wagner.
O Arapongas ganhou da Portuguesa Londrinense por 2 a 1 no jogo que fechou a primeira rodada da Terceirona.
Por ter 13 participantes, uma equipe sempre irá folgar a cada rodada. Nesta estreia, quem não entrou em campo foi o Grêmio Maringá.
= = = = = = = = = =
Uma cena lamentável marcou o futebol do Equador no último final de semana. O árbitro Álex Cajas, responsável por apitar a partida entre Aucas e Macará, foi agredido com um soco no rosto após a marcação de um pênalti.
A agressão aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da partida. Cajas foi chamado ao VAR para revisar um possível pênalti para o Aucas. Após rever o lance, o árbitro decidiu pela marcação da penalidade máxima, revoltando jogadores e comissão técnica do Macará, que partiram para cima do juiz.
Um dos mais revoltados, o treinador de goleiros Héctor Lautaro Chiriboga não se conteve e desferiu um soco no rosto de Álex Cájas. O árbitro chegou a ir ao chão com a agressão e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. Dois cartões vermelhos foram distribuídos.