Circula em aplicativos de mensagem um áudio que diz que eleitoras e eleitores que fizeram os títulos neste ano ou realizaram a transferência de local de votação teriam os votos automaticamente computados para um candidato específico. De acordo com o áudio a informação escondida estaria, no código QRCode usado para conferir a autenticidade do título eleitoral. A informação é FALSA!
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explica que os códigos do sistema de autenticação, compostos por letras e números, são gerados de forma aleatória, ou seja, sem que haja qualquer escolha por parte da Justiça Eleitoral.
O QR Code serve para confirmar a autenticidade dos documentos emitidos por meio do Portal do TSE e foi criado com o objetivo de facilitar o acesso do eleitorado aos serviços da Justiça Eleitoral. O Tribunal, portanto, desmente a alegação de que faria uso do sistema para manifestar qualquer posicionamento político-partidário e/ou passar mensagens subliminares às eleitoras e eleitores.
Mas e ai, ficou com alguma dúvida ou recebeu alguma informação estranha, mande uma mensagem no whatsapp do multicanal (41)3330-8500 que a gralha confere!