Mulheres que sofreram violência relatam dificuldade para fazer B.O na capital.//
Após desaparecer, menina de três é encontrada por policiais em rodovia em Cascavel, no Oeste.//
Ministério libera aplicação de vacinas contra a covid-19 da Pfizer em crianças de 6 meses a 4 anos, com comorbidades.//
Com Jomar Valença
Mulheres vítimas de violência relatam dificuldade para fazer boletim de ocorrência, em Curitiba. Uma mulher relatou ao portal G1, que mesmo após oito horas de espera, não conseguiu formalizar o boletim. A vítima contou ainda que após o problema presencialmente, tentou registrar o BO pela internet e não conseguir fazer o registro, então, acabou desistindo. Segundo delegada, a dificuldade acontece por conta de instabilidade no sistema da Delegacia da Mulher. Não foi dado prazo para solução do problema.
**
Uma criança de três anos desapareceu e foi encontrada por policiais na PR-180, em Cascavel, no oeste. Fernanda Ferreira, mãe da criança, disse que havia saído de casa para levar o filho mais velho à catequese. Pouco tempo depois recebeu uma ligação do esposo avisando que a filha Valentina havia desaparecido. Segundo a polícia, a criança andava pelo acostamento em busca da mãe e do irmão, mas ficou perdida e chegou a atravessar a estrada.
**
O Ministério da Saúde liberou a aplicação de vacinas contra a covid-19 da Pfizer em crianças de 6 meses a 4 anos de idade que tenham comorbidades. Ainda não há informações sobre quando a pasta receberá e qual o total de vacinas específicas para esse público. A ampliação de uso da vacina da Pfizer para imunizar crianças de 6 meses a 4 anos de idade contra a covid-19 foi aprovada pela Anvisa em setembro. ////