IML identifica corpo do turista que caiu nas Cataratas do Iguaçu
Índice de ausentes no vestibular da UFPR volta ao normal após alta durante a pandemia
Adolescente desaparece após se afogar em cava na Grande Curitiba
Com Mauro Contti
Foi identificado o corpo do turista canadense que caiu nas Cataratas do Iguaçu na semana passada. O nome dele era Sean Saraq, de 58 anos, informou o Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O incidente foi registrado no lado argentino das quedas, na cidade de Puerto Iguazú, por volta das 11h da última segunda-feita. De acordo com depoimentos de testemunhas à polícia, colhidos até o momento, o turista escalou o parapeito do passarela e caiu. Em seguida, ele desapareceu.
Um total de 33.403 candidatos realizaram neste domingo a prova da primeira fase do Vestibular 2023 da Universidade Federal do Paraná. O percentual de ausentes foi de 12,30%, com 4684 faltantes, voltando ao patamar pré-pandemia. Em 2021, por exemplo, o índice de inscritos faltantes chegou de 41,6%.
Um adolescente de 14 anos desapareceu na tarde ensolarada de ontem após mergulhar na Cava Três Ilhas, na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3 e meia da tarde. Até início da noite de domingo, ele ainda não tinha sido encontrado. Os bombeiros lembram que nadar em cavas não é recomendado pelo alto risco de afogamento.